GDLN promove palestra sobre inteligência criminal e segurança pública

A GDLN Brasil convida todos e todas para o Diálogo Global “Inteligência criminal: Tecnologias da Informação na segurança pública e seus usos“.

A conferência será realizada no dia 17 de maio de 2016, de 12h às 14h de Brasília, pelo centro GDLN da Universidade Autônoma de Guadalajara (México). Haverá transmissão para o Brasil e outros países da América Latina por videoconferência e webstreaming (acesse aqui a gravação do evento). As palestras serão proferidas em espanhol e os participantes poderão fazer perguntas e comentários aos conferencistas por meio de chat virtual.

O evento tem como objetivo debater práticas administrativas em segurança pública, expor os paradigmas referentes à implementação de Tecnologias da Informação em estratégias de segurança pública na América Latina, e orientar acadêmicos(as) e a sociedade civil em geral sobre a utilização da pesquisa científica em segurança pública como ferramenta de tomada de decisões pelos governos locais.

Sobre os palestrantes

• Nelson Carmona Rodriguez é Gerente de Auditorias e Consultorias no Instituto Geográfico Agustín Codazzi (IGAC México) e consultor em segurança pública. Tem ampla experiência com pesquisa em segurança nacional e análise de inteligência criminal, além de judicialização da informação e apoio em julgamento público e oral. Possui treinamentos em inteligência eletrônica e análise de comportamento criminoso.
  • David Osuna Mendoza é Gerente de Auditorias em Segurança da Informação no IGAC México e consultor em segurança cidadã. Tem ampla experiência com polícia judicial, análise de inteligência criminal e investigação criminal com ênfase em terrorismo e segurança nacional. Possui treinamentos em inteligência eletrônica e análise de comportamento criminoso.