América Latina e Caribe precisam impedir degradação ambiental causada por produção agrícola, diz FAO

Em Cancún, em evento paralelo à 13ª Reunião da Conferência das Partes da Convenção da ONU sobre Biodiversidade — também conhecida como COP13 —, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) apresentou nesta semana (6) um conjunto de diretrizes para que países da América Latina Leia mais…

Em declaração final da COP22, países prometem avançar na implementação do Acordo de Paris

Reunidos no último dia da 22ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP22), realizada em Marrakesh, no Marrocos, líderes mundiais prometeram avançar na implementação do Acordo de Paris, que entrou em vigor no início de novembro (4). A proclamação final da COP22 cita um Leia mais…

Museu do Amanhã vai abordar crise de refugiados em programação para 2017

A Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) no Brasil firmou em outubro (27) uma parceria com o Museu do Amanhã, centro cultural da zona portuária do Rio, para colocar a pauta dos deslocados forçados na agenda da instituição em 2017. Exposições, seminários e debates vão abordar os desafios de refugiados. Leia mais…

Brasil e Colômbia detalham estratégias de coordenação das políticas contra a pobreza

Representantes de Brasil e Colômbia participaram nesta semana (5) de seminário virtual apoiado pelo Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG), no qual detalharam suas estratégias de coordenação de políticas sociais entre diferentes setores. Segundo os representantes, a coordenação é a chave para construir e implementar sistemas e programas Leia mais…

UNESCO divulga Relatório Mundial sobre Ciências Sociais

O aumento das desigualdades pode colocar em perigo a sustentabilidade das economias, sociedades e comunidades, minando esforços para alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) em 2030, segundo o Relatório Mundial sobre Ciências Sociais, organizado pela UNESCO.. O relatório sinaliza lacunas persistentes em matéria de dados sobre as desigualdades em Leia mais…