Sobre

GDLN no Mundo

A Global Development Learning Network (GDLN) surgiu em 2000 por iniciativa do Instituto Banco Mundial, com o objetivo de fomentar o intercâmbio de conhecimentos para o desenvolvimento humano e sustentável. Nossos centros facilitam a troca de soluções para os desafios da área, conectando especialistas, sociedade civil, organismos governamentais, organizações e outros atores relevantes.

Atualmente, a rede é composta por cerca de 120 centros ao redor do mundo, distribuídos em mais de 80 países. A rede é coordenada a partir de um Conselho Global localizado no Instituto de Desenvolvimento Coreano (KDI, em inglês). Existem ainda associações regionais, como a Fundação GDLN Américas, da qual faz parte a GDLN Brasil.

Para saber mais sobre a rede global, visite seu site.

GDLN no Brasil

No Brasil, a GDLN é representada pela Universidade de Brasília (UnB), que recebe nosso centro desde 2006. Desde então, a GDLN Brasil tem realizado diversas atividades de intercâmbio de conhecimentos, incluindo cursos, conferências e diálogos globais, em parceria com diversos atores governamentais, empresas e organizações da sociedade civil do Brasil e do mundo. Além disso, a GDLN Brasil tem contribuído para a conexão da universidade com outros atores, através da realização de videoconferências para a participação em eventos acadêmicos e bancas de avaliação, entre outros.

Na UnB, a GDLN Brasil atua em parceria com o Centro de Estudos Avançados de Governo e Administração Pública (CEAG). O CEAG promove projetos de pesquisa voltados para o desenvolvimento de métodos e tecnologias que contribuam para o aperfeiçoamento dos processos de elaboração, implementação e avaliação de políticas, planos e programas governamentais.

Para saber mais sobre o CEAG/UnB e seus projetos, visite o seu site.

Nossa Equipe

Bernardo Kipnis – Coordenador do centro GDLN Brasil e Vice-Presidente da Fundação GDLN Américas. Bernardo também é professor da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília.

Rodrigo Lima –  Gestor Executivo de Projetos da GDLN Brasil. Rodrigo é mestrando em Direitos Humanos e Cidadania pela Universidade de Brasília e bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Federal de Uberlândia.