Representantes de Brasil e Colômbia participaram nesta semana (5) de seminário virtual apoiado pelo Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG), no qual detalharam suas estratégias de coordenação de políticas sociais entre diferentes setores. Segundo os representantes, a coordenação é a chave para construir e implementar sistemas e programas de proteção social, uma vez que a pobreza tem características “multidimensionais”.
“A articulação entre as políticas permite reduzir a fragmentação e fazer melhor uso dos recursos existentes”, disse Eric Zapatero Larrio, especialista de proteção social do Banco Mundial. As declarações foram feitas no seminário virtual “Ferramentas para a Coordenação Intersetorial — Como Integrar Políticas Sociais em Programas de Transferência de Renda com Condicionalidades”.
O evento foi realizado pela Iniciativa Brasileira de Aprendizagem por um Mundo sem Pobreza (World without Poverty, WWP), em parceria com a plataforma online dedicada a questões de proteção social (socialprotection.org). O IPC-IG é um dos fundadores do WWP e hospeda a plataforma. Este foi o segundo encontro da série “A Experiência Brasileira em Programas de Proteção Social”. Saiba mais.
Fonte: Nações Unidas.