O Centro para Mulheres, Paz e Segurança da Escola de Economia e Ciência Política de Londres (LSE, na sigla em inglês) está com inscrições abertas para seu programa Ativista em Residência, destinado a pessoas que trabalhem diretamente com promoção de justiça e igualdade para mulheres em áreas afetadas por conflitos.
O programa oferece ajuda financeira para estudar no Centro para Mulheres, Paz e Segurança da LSE por um período de 3 meses, que vai de setembro a dezembro de 2016. Os/as ativistas terão a oportunidade de pesquisar temas como violência sexual e de gênero em conflitos, construção e manutenção da paz, esforços locais para aumentar a segurança das mulheres e participação das mulheres em processos de prevenção e resolução de conflitos. Mais informações sobre o programa estão disponíveis em seu FAQ.
Para se inscrever, é necessário preencher um formulário de aplicação e enviá-lo juntamente com o currículo (em inglês) e duas referências. Qualquer pessoa engajada com direitos das mulheres pode participar, porém o Centro dará prioridade a pessoas trabalhando em contextos de conflito e pós-conflito. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de junho de 2016.