Política paulista apresenta novo modelo de gestão para enfrentamento da extrema pobreza

Em parceria com a Agenda Pública, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS) está implementando as primeiras ações do programa Família Paulista, do Governo do Estado de São Paulo. O programa foi lançado no final do ano passado e tem o objetivo de combater a pobreza extrema, promovendo o desenvolvimento econômico e social dos núcleos familiares.

Em uma primeira fase, o Família Paulista atenderá os municípios da Região Metropolitana de São Paulo. Segundo o IBGE, esse território concentra 57% da população paulista em extrema pobreza. Inicialmente serão investidos 77 milhões de reais para atender 50 mil famílias, prioritariamente com renda mensal menor ou igual a 77 reais per capita.

A atuação do programa é multidisciplinar e tem cinco eixos: habitação, saúde, educação, trabalho/renda, redes/social. Serão doze meses de trabalho intensivo com as famílias no sentido da mobilidade social e fortalecimento de suas capacidades.

O Programa Família Paulista prevê atender 200 mil famílias e investir mais de R$ 310 milhões até o final de 2019. Você pode conferir mais sobre o programa no site da SDS.

Fonte: Agenda Pública

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *